Um Nova Geração de Desinteressados?


Oi galerinha!

Geralmente gosto de compartilhar por aqui coisas legais e bem alto astral, não quero mais essa vibe de pensamentos negativos, até porque estou passando pelo melhor e mais lindo momento da minha vida.
Mas o que quero falar me incomodou muito, me deixou bastante preocupada com o a sociedade que meu filho vai viver daqui alguns anos.

Estava almoçando e no lugar que sentei, outros dois professores de um colégio (que não vou citar nome aqui) estavam conversando, sinceramente senti como se fosse um desabafo, eles comentavam de como se sentiam mal, sentiam que não tinham ensinado nada diante do resultado das provas, e que por falta da LEITURA alunos faziam perguntas que não tinham nada a ver com o que se pedia na questão proposta e foram muitas outras reclamações... eles estavam decepcionados, desmotivados, sério, dava pra sentir no tom de voz.

Depois que ouvi tudo aquilo enquanto almoçava, fiquei pensando, "- Como pode esses adolescentes que tem acesso a tanta informação serem tão levianos?", "- Porque mesmo tendo a melhor OPORTUNIDADE de estudar em um colégio PARTICULAR não dar o devido valor?", "- Será que a culpa é dos professores ou de toda uma sociedade que tem jogado os verdadeiros valores de lado?".

O que eu percebo as vezes é que os adolescentes dessa nova geração não entendem a DIMENSÃO do que estão perdendo, vivem suas vidas sem rumo, indo aonde a onda levar. Se tornaram tão egoístas a ponto de não pensarem que seus futuros filhos precisam de um mundo estruturado, se é que pensaram em filhos!
"- Deixa pra depois... não importa o amanhã, o que temos é o agora..."
Mas se o agora não levar a um amanhã? Tá bom assim? Poxa, ninguém nasceu pra viver finitamente, todo mundo tem o desejo de viver pra sempre, mesmo sabendo que é seja por pouco tempo. Você quer deixar de existir? Eu não!

Sei lá, pode ser uma preocupação exagerada, mas se você achar que esta tudo bem, pode ter certeza que você estacionou na ZONA DE CONFORTO!
Estimule seu CÉREBRO, exercite-o, ele precisa também estar em forma!

HOJE, não há desculpa de falta de OPORTUNIDADE, é claro que existem algumas exceções, mas não é motivo pra jogar tudo por ralo à baixo!

Espero que reflitam! Até o próximo!
Bjinhos

0 comentários. Deixe seu comentário::

Postar um comentário



Topo