Sou Baixinha e Daí?!

Tenho 1,58, dentro dos padrões do mundo eu sou considerada "baixinha". Não sou triste por isso, encontro algumas vantagens, como caber em qualquer lugar, ser carregada por qualquer pessoa (no meu caso o peso não ajuda), poder usar um ótimo salto alto, me esconder quando e onde quiser e etc...
Mas nem tudo são flores, esses inúmeros padrões de beleza e estilos nos forçam a não aceitarmos quem somos e não estarmos contentes. Criam escadas com degraus altos, armários com paneleiros inalcançáveis, tudo que nos fazem sentir inferiores, minúsculas...

 Agora, quer uma situação mais constrangedora, no ônibus lotado, quase nenhum lugar pra você segurar e o único que você encontra é aquele travessão que quase encosta no teto, pra qualquer outra pessoa é muito simples, mas para nós "baixinhos" é terrível, você segura com as duas mãos e começa a voar, seus pés não encostam em nenhum lugar plano, é horrível! Ou quando você até consegue um lugar melhor, mas vem aquele bando de retardados que fingem de cegos e começam a socar o cotovelo na sua cabeça, o "suvaco" na sua cara com aquele cheiro vencido, ou ainda ficam roçando por trás, é a morte!
Uma vez eu estava chegando próximo do meu destino da viagem de "busão" e quando fui puxar a campainha não alcancei, pensa numa menina tentando pular para alcançar e ninguém me ajudava, tentei e tentei, olha a cena, até que um menino viu meu desespero e puxou, afe! Foi muito chato!

Sim, sou feliz do jeito que sou, me amo, gosto de cada parte do meu corpo, até da altura, pra mim é tudo proporcional, mas eu não posso dizer que não tenho vontade de ser alta, repara, a maioria dos "baixinhos" escolhem os bancos mais altos do ônibus, usam os saltos maiores. NINGUÉM GOSTA DE SER BAIXINHO! Nós só somos felizes com o que somos! Sabemos principalmente que isso não vai mudar, não é como emagrecer, você é baixo e pronto!

Sem lamentações, não sou complexada, mas a acessibilidade poderia ser para todos, inclusive para os baixinhos!

0 comentários. Deixe seu comentário::

Postar um comentário



Topo