Fotógrafos e suas Famosas Fotos

Passeando pela net encontrei essa maravilhosa matéria sobre os principais caras que tiraram as melhores fotos. Eu não podia deixar de registrar por aqui! Confere ai!
---------------------------------------->> <<-------------------------------------------------


A ideia do fotógrafo Tim Mantoani nasceu com a vontade de fazer conhecido do público comum os grandes fotógrafos por trás das imagens que marcaram a história. Fotografias como o retrato da menina afegã ou o homem do tanque de Tiananmen Square são fotos conhecidas, mas talvez nunca procuramos ver o rosto do fotógrafo que fez o registro.

Querendo mudar isso que Tim montou um livro com retratos de fotógrafos famosos segurando suas mais emblemáticas fotos. O livro "Behind Photographs: Archiving Photographic Legends" traz mais de 150 retratos.


É neste momento que a fotografia vive, onde todos tem uma câmera no bolso e fazem milhares cliques sem preocupação e entendimento, que Mantoani quer ajudar as pessoas a entenderem que fotos que ganharam o reconhecimento não foram por acaso. Ele quer fazer as pessoas entenderem que estas fotos são produtos de pessoas que dedicaram suas vidas inteiras à fotografia. 


O livro é o primeiro passo para preservação e transmissão da história dos fotógrafos.

Fotografias:















Behind Photographs: Archiving Photographic Legends

behindphotographs.com

Referência:

Famous Photogs Pose With Their Most Iconic Images




Um comentário:



Topo