Viagem by Paulo Junior - Enfim, João Pessoa!



Seguindo a viagem na esteira da postagem anterior, onde eu pude falar um pouquinho de Campina Grande, chego em João Pessoa. Foi paixão à primeira vista. Me lembro muito bem da alegria, animação e o prazer sentidos já no momento em que eu seguia em direção ao meu hotel, que fica na orla da praia de Cabo Branco e de onde registrei essa imagem da vista da cidade ao meu redor.



Gostosa essa sensação de pisar na areia da praia, né?


Praia de Cabo Branco em frente ao hotel em que fiquei hospedado. Uma das características entre muitas outras que me fez adorar Jampa, foi o fato de ser muito tranquila. Pra quem, como eu, gosta e prefere lugares mais tranquilos, com menos movimento, uma opção perfeita para descanso.  


Um detalhe muito importante merece atenção: O serviço dos bugueiros. Alugar carro é bacana pra poder deslocar pela cidade, visitar museus, o centro histórico que é muito conhecido, mas que não pude conhecer devido ao tempo curto da minha estada em Jampa. Foram apenas quatro dias e acabei optando por curtir a praia ao máximo. Era o que mais queria e precisava. Nessa imagem, já estava a bordo de um bugue que me levaria pra conhecer as principais praias da região, muitas delas, oficialmente pertencentes à outros pequenos municípios. 


Praia Barra do Gramame em João Pessoa, uma das primeiras que conheci seguindo passeio com o bugueiro. 


Praia do Amor


Praia de Jacumã



Há 2 passos do paraíso.


Morro da Princesa, bem próximo a Praia de Tambaba. Uma das vantagens em alugar um bugueiro é exatamente poder conhecer lugares como esse, sem o qual não saberíamos o caminho.


Praia de Tambaba, uma das mais procuradas por quem vai à João Pessoa. Bem ao lado, fica a área de Tambaba reservada aos naturistas. 



Do alto do Mirante Mão de Deus, vista para a Praia de Coqueirinho em Conde/PB



Uma das praias mais badaladas da região, Coqueirinho se destaca pela beleza de sua natureza.


Praia de Coqueirinho, Conde/PB


Ah, mar.
Há mar, para amar!



Fim de tarde em Cabo Branco.


Fim de tarde no início da Praia de Tambáú.




Foram apenas 4 dias em João Pessoa, um tempo muito curto. Faltou conhecer o centro histórico, ver o famoso pôr do sol em Jacarezinho ao som do Bolero de Ravel, mas foi suficiente pra eu me apaixonar por Jampa. A cidade é linda, a orla é muito frequentada por pessoas que fazem caminhadas, andam de bike, skate e patins. A orla composta pela praia de Cabo Branco e Tambáu é bem segura, com policiamento que garante a sensação de segurança. Os quiosques são bem variados, com opções pra todos os bolsos e gostos. Enfim, não falta motivos pra voltar. Você que ainda não conhece, vai adorar.

Boa viagem e até a próxima!

(Fotos: Paulo Jr)



0 comentários. Deixe seu comentário::

Postar um comentário



Topo