Fotografia by Celiane Lautert - 15 dicas fantásticas para tirar fotos de si mesmo!

Por Luciano Larrossa  (http://www.apptuts.com.br/tutorial/android/dicas-fantasticas-para-tirar-fotos-de-si-mesmo/)

As selfies vieram para ficar. É impossível navegar durante um minuto no Facebook ou no Instagram sem ver alguém que tirou uma foto de si mesmo. Apesar de ser moda, eu sei que existem muitas pessoas que se sentem frustradas por não conseguirem tirar a foto perfeita!
Para resolver essas dificuldades, decidi criar um artigo onde reúno 15 dicas para você conseguir tirar a foto perfeita de si mesmo. Estas dicas são extremamente eficazes, mas você só vai conseguir melhorar os seus resultados se praticar de forma constante alguns destes conselhos que eu vou transmitir. Combinado?

Vamos então às dicas!

1. Selfie não é apenas rosto

Uma das coisas que você tem que modificar na sua mente é pensar que selfie é apenas o rosto. A selfie é uma foto que você tirou de si mesmo, independentemente dessa foto ter sido da sua cara, do seu pé ou da sua mão! As selfies têm como principal foco as novidades que você tem para contar aos seus amigos. Então, se você ganhou um relógio, um par de sapatos ou uma nova camisa, considere tirar uma selfie desses objetos, ok?

2. Corte o seu rosto

Para tirar uma boa foto, você não precisa de pegar o seu rosto por completo. Bem pelo contrário! Muitas vezes, uma boa selfie tem apenas uma parte do seu rosto. Se as suas selfies não estiverem ficando boas, experimente “cortar” a imagem perto do olho mais próximo, tal como mostramos na imagem ao lado.


3. Fique num dos cantos superiores da foto

Outra dica é deixar o seu rosto num dos cantos superiores da foto. Desta forma, o seu rosto não é o único foco da foto e passa a ser um bom complemento para a restante paisagem. Para saber se está posicionada da forma correta, verifique se o seu olho está no último terço da imagem.


4. Utilize a água


A água pode ser um excelente aliado na sua selfie. Em primeiro lugar porque cria um maior brilho na sua pele e cabelos. Além disso, uma pele molhada parece ser sempre mais bonita do que uma pele seca. Obviamente, um dos cuidados que deve ter é com o corpo. Se ele for um bom complemento para a sua selfie, deve também ter cuidado com a pose. Se você não quiser que o seu corpo apareça, um foto onde aparece apenas do pescoço para cima pode ser uma boa opção, tal como mostramos na imagem acima.

5. Tire foto com as duas mãos


Quando você tira uma foto, geralmente você tem duas opções: utilizar uma ou duas mãos. Se você está começando a tirar fotos, as duas mãos pode ser a opção mais simples e mais eficaz. Em primeiro lugar, porque você tem um novo elemento na foto (o outro braço) e pode ajudar a disfarçar a sua falta de experiência. Por outro lado, dá uma maior equilíbrio à sua câmera.

6. Utilize os apps certos

Uma boa selfie não surge apenas no momento do disparo. Para você conseguir uma boa selfie, precisa editá-la da melhor forma depois. Os filtros do Instagram podem ser uma boa ajuda mas ainda não o suficiente.
Se quiser saber quais são os melhores para tirar fotos de si mesmo com o seu iPhone, iPad ou Android, confira alguns artigos que vão ajudar você:

7. Coloque a sua câmera por cima da cabeça


Uma boa ajuda na hora de tirar uma selfie é posicionar a câmera do seu smartphone por cima da sua cabeça. Além disso, pode sempre aproveitar esse momento para mostrar outra parte da sua casa (um sofá, por exemplo), a sua roupa nova ou até mesmo…o Rio de Janeiro!

8. Encontre o seu ângulo

Todos nós temos o nosso melhor ângulo. Todos! Cabe a você encontrar aquele que é o seu melhor ângulo. Além de experimentar os lados direitos e esquerdo, experimente também posicionar a câmera um pouco acima da cabeça, fazer alguma alteração com as sobrancelhas ou até mesmo com os lábios. Tudo é válido na hora de melhorar a sua selfie!

9. FOI TIRADA POR NÃO CONDIZER COM AS DIRETRIZES DA PÁGINA
(Caso queira conferir na integra procure pelo link)

10. Tire várias fotos consecutivas

Apps como a Fast Camera, por exemplo, permitem tirar várias fotos em poucos segundos. Desta forma, fica mais fácil encontrar a sua foto perfeita.

11. Tenha a luz contra você


Parece ser amador mas…muitas pessoas ainda cometem este erro! Ter a luz contra você ajuda a tornar a sua pele mais brilhante, realça as suas qualidades e deixa a foto mais iluminada. Por melhor que seja a sua pose, se você tiver a luz nas suas costas, os resultados vão ser péssimos!

12. Utilize a câmera traseira do seu iPhone

Apesar de ser extremamente prático utilizar a câmera frontal no seu iPhone, a verdade é que ela tem uma qualidade muito inferior à câmera traseira! Por isso, se você quer que a sua foto pareça mais profissional, utilize sempre a câmera traseira.

13. Utilize alguns acessórios

Existem alguns acessórios que podem ser muito úteis na hora de tirar a sua selfie. Obviamente, eles vão dar alguma despesa extra e fazê-lo andar com mais acessórios na mochila (o que muitas vezes pode ser pouco conveniente). Mas se mesmo assim você quer melhorar a sua selfie, confira 4 objetos que deve comprar:

Hisy: Este botão funciona através de bluetooth e permite que você tire fotos com alguns metros de distância do seu iPhone. Assim, você consegue treinar várias poses sem que para isso esteja segurando no seu iPhone.
The Selfie: O The Selfie é um pequeno acessórios de $14.99 dólares que fica ligado ao seu iPhone e permite que tire fotos como se tivesse um estúdio do século XIX!
Shutterball: Este pequeno acessório permite que você tire fotos sem estar segurando no seu iPhone, tal como acontece com o Hisy. Porém, ele tem um aspeto um pouco mais infantil e pode ser facilmente transportado no seu bolso.
Cellfy Stic: Este acessório tem como objetivo ajudar o seu iPhone a fixar fixo numa parede. Com dois lados que ajudam a “colar”, tanto na parede como na parte de trás do iPhone, este acessório pode ser útil para os fãs de selfies no banheiro, por exemplo.

14. Timing é tudo!


Muitas vezes,o segredo para uma boa selfie, é o timing  com que ela é tirada. Uma foto tirada num evento importante com uma qualidade mediana, pode ter um grande impacto. Por outro lado, uma boa selfie num momento comum, pode vir a não gerar grande resultado. O segredo é estar mesmo com o seu iPhone ou Android sempre à mão e pronto para tirar a selfie no momento certo!
A selfie dos óscares que você está vendo acima, é um bom exemplo disso mesmo. Repare que a foto não está nada bem tirada (O Brad Pitt e a Angelina Jolie estão desfocados, por exemplo) mas a verdade é que ela foi tirada no momento certo e depois compartilhada para as redes de fãs dos atores, o que ajudou na divulgação!

15. Não exagere no número de selfies

A qualidade das suas selfies tende a cair a partir do momento que você exagera no número de selfies! Então, um dos segredos é saber dosar um pouco este vício de tirar fotos de si mesmo. Lembre-se: quantidade não é qualidade!

Toda SEGUNDA-FEIRA trarei algumas dicas coletadas na internet ou da minha experiência pessoal.

Espero que gostem e até os próximos posts!
Abraços da Celi.



0 comentários. Deixe seu comentário::

Postar um comentário



Topo