Livros - Crianças Francesas dia-a-dia - Resenha

Oi galerinha!

Nessa vibe de mãe, e tentando cumprir mais um item da minha lista de 30 Coisas Antes dos 30 Anos, eu fiz a leitura desse livro, Crianças Francesas dia-a-dia da autora Pamela Druckerman. Meu esposo ganhou o livro na sua sala de faculdade e resolveu mostrar pra mim antes que ele pudesse ler, achei que não teria tanta vontade, prorroguei a leitura pro dia seguinte, mas quando comecei a ler não conseguia mais parar, no primeiro dia já li a metade e no dia seguinte li o restante .

Essa autora já havia publicado o livro anterior Crianças Francesas não fazem manha, muito criticado, mas não tive a oportunidade de lê-lo ainda. Esse segundo livro é uma compilação das dicas aprendidas no decorrer dos anos que a autora viveu e criou seus filhos, observou e pesquisou os métodos de educação mais usados pelos franceses (PAIS FRANCESES ERRAM mas, na sua maioria, os métodos ajudam muito).

As dicas são bem sucintas e de fácil leitura, nada de simpatias, a educação dessas crianças começa na gestação até o decorrer dos anos. Na minha vivência e educação que meus pais me passaram, me fizeram ser receptiva as dicas descritas, já pensava e muitas dessas coisas e até já tinha conversado com meu esposo a respeito de alguns pontos.

Fico feliz que parte do que ela aconselha durante a gestação eu já venho realizando, mesmo receosa de que estaria errada. Quero deixar claro como a autora mesmo ressalta que NÃO SÃO REGRAS mas sim dicas de coisas que deram certo na prática diária do país em geral.

Espero que tenham gostado da dica, e para as novas mamães esse é um ótimo livro de cabeceira!

Bjinhos


0 comentários. Deixe seu comentário::

Postar um comentário



Topo