Dica de Viagem - Paris/França


A cidade de Luz e a capital do Amor, como não sonhar em visitá-la. Com certeza um dos meus maiores sonhos é visitar e tirar muuuuuuuitas fotos dessa cidade encantadora. Enquanto isso vou sonhando com as possibilidades...

Paris é hoje em dia a capital mais visitada do mundo, ela é julgada como uma das menos acolhedoras e das mais caras: segundo uma enquete realizada em sessenta cidades com cerca de 14 000 pessoas através do mundo, ela se situa em primeiro lugar em beleza e dinamismo, mas uma das piores qualificadas no que concerne a qualidade do acolhimento (52° dentre 60) e os preços praticados (somente 55° ).
Em 2006, ela chegou só até o terceiro lugar como destino de viajantes internacionais. Ela é ainda assim a cidade onde se organiza o maior número de congressos internacionais. Ainda em 2006, os cinquenta principais sítios culturais da cidade registraram 69,1 milhões de visitantes, ou seja, um crescimento de 11,3 % em relação a 2005.

Algumas fotinhas da internet:

A Torre Eiffel - construída em 1889, foi planejada inicialmente para ficar de pé por apenas 20 anos; é considerada atualmente o principal símbolo da cidade.



A avenida Champs-Élysées, uma avenida famosa e muitas vezes cheia de turistas, que significa Campos Elíseos. Uma das mais largas avenidas do mundo, e uma das mais famosas.


O Centro Georges Pompidou é um complexo fundado em 1977 em Paris, França, que abriga museu, biblioteca, teatros, entre outros equipamentos culturais.


O Museu do Louvre - famoso por abrigar o quadro Mona Lisa



O Arco do Triunfo - construído por Napoleão Bonaparte, em 1806, em homenagem às vitórias francesas e aos que morreram no campo de batalha.


O Montmartre - uma área histórica da cidade, onde se localiza a Basílica de Sacré Cœur, e famosa pelo seus cafés, seus estúdios e clubes noturnos, como o Moulin Rouge.


Vista de Monte Martre
Típica rua do bairro
O Moulin Rouge, famosa casa noturna localizada no bairro
A Catedral de Notre-Dame - famosa catedral gótica localizada no centro da cidade


Disneyland Resort Paris - Complexo turístico do conglomerado Disney contendo várias opções de entretenimento incluindo dois parques multitemáticos, Disneyland e Walt Disney Studios. Localizado em Marne-la-Vallée (subúrbio de Paris) é a atração turística mais visitada da Europa, atraindo 12,4 milhões de visitantes só em 2004.


E muuuuuuuuito mais... É ou não uma cidade lindíssima...
Sou apaixonada por coisas clássicas e Paris está lotada delas....

Espero que tenham gostado da dica.
Se você já foi e tem alguma dica legal pra me contar e adicionar nos lugares que quero conhecer, deixe nos comentários.


Fonte das informações contidas nessa postagem: http://pt.wikipedia.org/wiki/Paris
Até o próximo!
Bjinhos

0 comentários. Deixe seu comentário::

Postar um comentário



Topo