Apenas Um Segundo


Estava à procura de emprego, entreguei vários currículos e fui em algumas entrevistas mas não tive nenhuma resposta positiva até o momento. Surgiu uma entrevista muito interessante, sai cedo de casa, cheguei no local bem adiantada mas eu precisava imprimir um currículo, sabia de uma papelaria não tão próximo ao local da entrevista mas precisava ir, no caminho fiquei atenta para ver se encontrava outro lugar mais perto, quase chegando na papelaria passei em frente de um posto de combustível, geralmente eles possuem conveniência e imaginei que poderia ter o serviço de impressão, parei, dei uma olhada, não vi nenhum aviso ou propaganda do serviço, UM SEGUNDO apenas, me virei e levei um susto, um barulho fortíssimo e uma pedra bate com toda a força na placa de preços a poucos centímetros de mim, o som foi tão estrondoso que parecia ter acontecido dentro da minha cabeça. Me virei rapidamente, queria saber de onde saiu aquela pedra, quem foi que jogou, porque jogou? Mas não via ninguém, nem sinal de onde poderia ter originado aquele impacto. Fiquei intrigada, cheguei a conclusão de que um carro teria passado por cima da pedra e ela teria voado com tamanha violência. Mas o que importa não é a pedra e nem como ela chegou, mas aquele segundo que separou a minha parada e o impacto.

E se eu não tivesse parado para olhar? E se eu continuasse meu caminho que estava tão próximo de chegar? 
Bom, pode ser que não aconteceria nada, ou tudo, com o impacto da pedra na altura da cabeça com aquela força gigantesca, poderia me deixar apenas tonta, poderia me derrubar, poderia até me matar dependendo da queda. Huuuuuuuummmmmmmmmmm, que dramática!
Você tem ideia de quanto vale um segundo pra sua vida? Você tem ideia de que ele pode ser o último. UM SEGUNDO é tudo que você tem a cada ato, só ele te separa do seu futuro, você deve saber o que isso significa pra você, e as vezes, você não pode ter controle do próximo passo.

Não estou aqui pra fazer drama, ou pra mudar a vida de alguém, mas estou pra falar que a minha visão de vida mudou quando percebi o quanto o tempo é valioso e sinceramente quero aproveitá-lo melhor. Não que dali pra frente minha vida tem sido perfeita, mas sei que só depende de mim pra que cada segundo possa VALER A PENA!

Até a próxima!

0 comentários. Deixe seu comentário::

Postar um comentário



Topo