COMO FAZ? - ORIGAMI - Flor de Lótus

Origami (do japonês: 折り紙, de oru, "dobrar", e kami, "papel") é a arte tradicional e secular japonesa de dobrar o papel, criando representações de determinados seres ou objetos com as dobras geométricas de uma peça de papel, sem cortá-la ou colá-la.O origami usa apenas um pequeno número de dobras diferentes, que no entanto podem ser combinadas de diversas maneiras, para formar desenhos complexos. Geralmente parte-se de um pedaço de papel quadrado, cujas faces podem ser de cores ou estampas diferentes, prosseguindo-se sem cortar o papel. Ao contrário da crença popular, o origami tradicional japonês, que é praticado desde o Período Edo (1603-1897), frequentemente foi menos rígido com essas convenções, permitindo até mesmo o corte do papel durante a criação do desenho, ou o uso de outras formas de papel que não a quadrada (rectangular, circular, etc.).

E passeando pela internet - Ô INTERNET - achei esse vídeo sensacional de como fazer uma flor de lótus. Então me desafiei e fiz... quer aprender também confira o vídeo e tenha a sua:


Esse foi o resultado da minha: 

Detalhe: estava tão animada pra fazer que não esperei para comprar os papéis coloridos, essa vai de presente pra uma amiga especial.

Agora se você guri ainda não tem ideia do que vai fazer de diferente pra sua namorada nesse Dia dos Namorados, essa pode ser a dica perfeita. - Além de tooooooodo o resto...rs!

0 comentários. Deixe seu comentário::

Postar um comentário



Topo