Momento Azul 002 - TGO


  MOMENTO AZUL __________ .  


"A diferença entre PERDIDO e ESQUECIDO é que o primeiro você não sabe onde está; o segundo você não se lembra de procurar!" - Eu.

Vai vendo. - - Por TGOZazatt

Estou cismado em escrever sobre minha escova de dentes. Não porque ela é nova - se bem que é sempre bom ter uma escova de dentes nova - mas eu quero falar da escova velha mesmo. São várias as situações que nos levam diante do novo. Mas acho que nada é tão pontual e previsível quanto trocar as escovas velhas pelas escovas novas. 3 meses! 4 no máximo. Esse é o tempo que ela - coitada, surrada e espanada - nos acompanha. [Escova nova: você já tem seus dias contados! Contagem regressiva!]

Pouca coisa mais ou pouca coisa menos. Dias contados.

O que incomoda não tem nada a ver com a escova. Incomoda a atitude que muitas vezes temos em relação aos sentimentos e às pessoas que cruzam nossos caminhos tratando-as como se fossem igualmente descartáveis.

Pegue uma foto com a sua turma e você de uns anos atrás! 5 anos, suficiente! Se essa foto tiver 10 pessoas ou mais, melhor. Lembre-se do momento, do lugar e em que situação a foto foi tirada. Tente se lembrar o que as pessoas da foto faziam na época. O que pensavam? Por que vocês estavam juntos? Quem namorava com quem? Quem pagou a conta... Mesmo que você se lembre de todas essas respostas, imagino que a maioria dessas pessoas já não fazem parte da sua vida. Tudo bem. Os caminhos mudam mesmo. A vida nos leva e nós apenas vamos.

Agora pergunto: As fotos mentem? As imagens que gravamos ou fotografamos deixam de trazer o que realmente importa com o tempo? Não era a sua turma? Quem é mais descartável por aqui, os amigos da foto ou sua escova de dentes? As fotografias da sua vida são aquelas que deixam bem claro o valor de um momento, de um lugar... a importância real das pessoas que você ama e o quanto essas tais pessoas não são descartáveis pra você.

As imagens da sua vida são aquelas em que a única parte negativa são as propagandas ao fundo, os intrusos que você nunca viu e o braço da sua tia gorda que insiste em parecer outra parte do corpo. (rsrs) - mas, ao mesmo tempo, são as que deixam bem claro o valor dado AOS ESPECIAIS da sua existência. Agora, tire uma foto do seu pensamento. Essa imagem mental carrega seus valores e uma parte do seu caráter.

Quem está na foto? Só você? Em quem pensou enquanto lia esse texto? Será que essas pessoas são iguais às minhas escovas de dente velhas? Será que você já não deixou esses ESPECIAIS de lado por tempo demais? Não é hora de BUSCAR SEU SORRISO PERFEITO HOJE? Amigos não são descartáveis. Escovas de dente são.

Thiago Zazatt - Não é fotógrafo. Apenas coleciona emoções, sentimentos e sensações que as fotos podem carregar. É marido da dona desse blog, está passando apenas pra falar isso e pode voltar à qualquer momento. A ordem era contribuir... será que tenho uma missão comprida?


PS. A Azul (linhas aéreas) não patrocina esse projeto de escritor. [Mas, bem que poderiam!].

0 comentários. Deixe seu comentário::

Postar um comentário



Topo