Momento Azul 001 - TGO

  MOMENTO AZUL __________ .  


"A fotografia é um vídeo que travou, justamente na melhor parte que poderia travar!" - Eu. - - Por TGOZazatt

Não. Nem sou fotógrafo... mas, a fotografia me encanta desde sempre. O que deixa uma pessoa mais vidrada na arte de fotografar é a curiosidade. Quando a gente tira a foto de alguém, de alguma pessoa ou de algum acontecimento, queremos logo saber o resultado. Antes, quando não tínhamos a alegria de "tudo digital", demorava um pouco mais - às vezes, SEMANAS!!!. E a sensação de mistério (será que deu certo? será que queimou o filme? será que cortou alguém?) continuava sendo a mesma.

Hoje, mesmo que seja por apenas alguns pedacinhos de segundo, a curiosidade ainda está dentro de nós... e isso ainda nos encanta. Somos alimentados de resultados e conduzidos pela curiosidade. E olha que, pra quem gosta de fotografar, parece que isso não tem final. Uma cena puxa a outra...

Por mais que um resultado possa ser alterado, corrigido, mexido, fuçado e Photoshopado... ainda assim, no íntimo, a surpresa da primeira vista., daquela primeira olhadela, é mágica. Deve ser daí que saiu a velha frase: "A primeira impressão é a que fica!" Deve ser...

Ok, ok... vou resumir... Somos colecionadores de sensações de curiosidade e resultados. Nem queria pensar em discordar... vá até aquela sua gaveta bagunçada, aquela caixa velha de sapatos e reveja as fotos antigas. Procure suas fotos da infância... as fotos do seu casamento... as fotos de quando seus filhos eram pequenos ou de quando seus pais era novos. Pegue as fotos da formatura da primeira séria... da quarta série... da oitava série... do terceiro ano... da faculdade... Colecionamos a curiosidade de antes e os resultados que guardamos pra sempre. Não gosta de fotos impressas? Então, abra aquela pasta bagunçada de fotos que você tem no computador, pegue aquele CD antigo lotado de imagens sem edição... Encontre uma pasta de fotos antigas do ORKUT, Facebook... FOTOLOG... affff... Vai ver que, mesmo sem ter pensado nisso antes, você é um ótimo colecionador de momentos e sensações. Estão todas aí... presas nas fotos... nas pessoas, nos lugares... e dentro de você.

Thiago Zazatt - Não é fotógrafo. Apenas coleciona emoções, sentimentos e sensações que as fotos podem carregar. É marido da dona desse blog, está passando apenas pra falar isso e pode voltar à qualquer momento. A ordem era contribuir... será que tenho uma missão comprida?

Um comentário:

  1. Muito obrigada por aceitar mais essa parceria na nossa vida! Tenho certeza que vai ajudar muito a outras pessoas que lerem. Bjos da sua eterna namorada!

    ResponderExcluir



Topo