AMIZADE by @lzproducoes

" Não creias que, rompida uma amizade, não tenhas mais deveres a cumprir. São os deveres mais difíceis, nos quais só a honradez te sustenta. Deves respeito à antiga amizade. Deves abster-te de tornar as brigas públicas e de falar delas, a não ser para te justificares." - Anne-Therese Lambert


Essa semana meu maninho voltou às aulas e a professora pediu que eles trouxessem uma atividade de início de ano, claro que a maninha aqui teve que ajudar, a atividade trata-se de procurar imagens e frases que falam sobre amizade, e procurando encontrei essa que citei acima, isso me fez pensar muito sobre como nos portamos diante dessa situação. O normal do ser humano é infelizmente o contrário de tudo que foi aconselhado, mas como eu já ouvi muito esse dito popular: "Se conselho fosse bom, não se dava, se vendia.", as pessoas não se atentam o quanto elas podem alcançar a felicidade simplesmente seguindo-os. Muitas vezes eu já me portei totalmente ao contrário desta frase, e muitas vezes se portaram contra mim da mesma forma, só que eu senti mais em mim do que remorso por ter feito o mesmo.

Temos que dar um basta nas pequenas brigas que não nos levam a lugar nenhum e ainda nos fazem perder o crescimento para uma vida melhor.
"AMIZADE ROMPIDA, NÃO SIGNIFICA INIMIGO DECLARADO!" - Aline Emanuele Zanatta Zazatt.

Um comentário:



Topo