Porque Não???

Afffffffffffff!!!!
Chegando este dia maravilhoso...
Você deve estar se perguntando pq?
Lá vai!!!!
Amanhã é Sábado, dia separado pelo Senhor para o HOMEM.
Um dia em que descansamos e principalmente LOUVAMOS E ENGRANDECEMOS o Nome do Senhor.
Muitos ainda questionam a observância do sábado, mas PORQUE NÃO?
O sábado no calendário é um dia comum como todos os outros, mas é especial porque Deus o escolheu, e assim diz as escrituras: "E havendo Deus acabado no dia sétimo a obra que fizera, descansou no sétimo dia de toda a sua obra, que tinha feito." e continua: "E abençoou Deus o dia sétimo, e o santificou; porque nele descansou de toda a sua obra que Deus criara e fizera." Gên. 2:2,3.

Mas eu lhe pergunto: Deus precisava descansar? Deus o Todo-Poderoso?

E já lhe respondo: Não. Deus não precisava descansar, porque ele estava amando criar a Terra e tudo que havia nela - "E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom; e foi a tarde e a manhã, o dia sexto." Gên. 1:31
E porque o sábado foi feito por causa do HOMEM?

Deus tinha um certo cuidado ao que se refere ao homem, vemos isso em Gên. 1:26: "E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra." - Deus sabia oq o homem enfrentaria no seu dia-a-dia, sabia q iriamos precisar de um dia pelo menos para descansar, Deus se preocupou com cada detalhe do homem que Ele não só o Criou Ele o FEZ, com Suas Próprias Mãos.
Mas porque o Sábado?

Simples assim: E se ele escolhece a segunda, ou a terça, ou ainda a quarta, não importa o dia, importa que Ele o separou para lembrarmos da sua Criação e do cuidado que Ele tem conosco. Então o Sábado é uma aliança que Deus tem conosco.
Vamos usá-la para abreviar a volta de Cristo...
E vamos descansar no Senhor...

0 comentários. Deixe seu comentário::

Postar um comentário



Topo